domingo, 23 de fevereiro de 2020

Cosmos - Carl Sagan

Hoje venho sugerir a leitura de Cosmos.



Quando era criança vi a série Cosmos na televisão e desde o primeiro momento fiquei fascinado pela forma como o Universo era apresentado.
Falar de forma simples mas com rigor sobre algo tão complexo só está ao alcance de alguns. Carl Sagan é, para mim, um dos maiores génios de todos os tempos. Se antes já sonhava em voar até às estrelas, com ele percebi que, mais do que um sonho de criança, um dia isso seria possível, como sabemos hoje. Se já era uma criança curiosa sobre tudo o que me rodeava, com Carl Sagan fui mais longe, viajei até ao infinito.
A ele (tal como a muitos outros) devo o meu interesse pelas Ciências, em particular pela Física e pela Matemática (por alguma razão escolhi ser professor de matemática).
Mais tarde foi publicado o livro que hoje venho recomendar vivamente a sua leitura. 

"Somewhere, something incredible is waiting"

Já agora, por que não lerem enquanto ouvem a banda sonora da série, de Vangelis (outro grande nome da cultura contemporânea).

Aqui fica uma amostra

https://www.youtube.com/watch?v=7FW_wOUUTT8

P.S. Daniel, nunca desistas dos teus sonhos ...